LIVRO 2.0 [TÓPICO DE DESENVOLVIMENTO]
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LIVRO 2.0 [TÓPICO DE DESENVOLVIMENTO]
Galera vamos usar este tópico para discutir novas regras e atualizar as já existentes, tudo deverá ficar documentado aqui.
BREVE
PLUS >>> ALEM DO ATRIBUTO VERDADEIRO
HEROISMO >>> ALEM DO LIMITE HEROICO
GALERA EM SUBSTIUIÇÃO A DT (DEFESA TEMPORAL) ESTAMOS IMPLEMENTANDO A REGRA DE HEROISMO
HEROISMO É UMA “AÇÃO LIVRE” OU IMEDIATA COMO QUEIRAM DEFINIR, QUE SO PODE SER USADA NO ROUND DO PERSONAGEM OU AÇÃO DO MESMO EM CASOS DE AÇÕES FORNECIDAS POR EFEITOS DE TEMPO
O QUE FAZ O HEROISMO?
RECARREGA UM PODER OU HABILIDADE JÁ GASTA, SEU PERSONAGEM REUNINDO O MÁXIMO DE SUA FORÇA DE VONTADE REABILITA UM PODER/HABILIDADE JÁ GASTA
O QUE EU POSSO RECARREGAR?
PRATICAMENTE TODAS AS HABILIDADES/PODERES (SUJEITOS A AVALIAÇÃO).
QUANTO POSSO RECARREGAR?
OS PODERES SÃO SEPARADOS EM TIERS (CAMADAS)
1>>>BASICAS
2>>>MEDIANAS
3>>>ALTAS
4>>>PODEROSAS
CADA CAMADA POSSUI UM CUSTO ESPECIFICO PARA A RECARGA
QUAIS OS CUSTOS?
POR TIER
1> 1>>> 5
2 2>>>10
3 3>>>20
4 4>>>50
QUANTOS PONTOS DE HEROISMO GANHO?
OS PONTOS SÃO GANHOS DE ACORDO COM USA CLASSE BASE
GUERREIRO >> 1
LADRÃO >> 3
MAGO >> 1
CLERIGO >> 1
E OS ATRIBUTOS ESPECIAIS AJUDAM NO HEROISMO?
PARA FECHARMOS UM CICLO DE EQUILIBRIO TEREMOS
PARA PRECISÃO
FORÇA
DEXTREZA
INTELIGENCIA
PARA HEROISMO
CONSTUIÇÃO
SABEDORIA
CARISMA
QUANTO AO GRAU DE DESENVOLVIMENTO (NÃO CUMULATIVOS)
00 >>> +2 PONTOS
00+ >>> +3 PONTOS
00++ >>> +5 PONTOS
PERFEITO >>> +7 PONTOS
VERDADEIRO >>> +15 PONTOS
DUVIDAS?
NOTA
AINDA EXISTIRA DEFESA TEMPORAL PARA O SENHOR DO TEMPO
EXTENSÃO >>> REGRA PARA PERSONAGENS EPICOS
HEROISMO >>> ALEM DO LIMITE HEROICO
GALERA EM SUBSTIUIÇÃO A DT (DEFESA TEMPORAL) ESTAMOS IMPLEMENTANDO A REGRA DE HEROISMO
HEROISMO É UMA “AÇÃO LIVRE” OU IMEDIATA COMO QUEIRAM DEFINIR, QUE SO PODE SER USADA NO ROUND DO PERSONAGEM OU AÇÃO DO MESMO EM CASOS DE AÇÕES FORNECIDAS POR EFEITOS DE TEMPO
O QUE FAZ O HEROISMO?
RECARREGA UM PODER OU HABILIDADE JÁ GASTA, SEU PERSONAGEM REUNINDO O MÁXIMO DE SUA FORÇA DE VONTADE REABILITA UM PODER/HABILIDADE JÁ GASTA
O QUE EU POSSO RECARREGAR?
PRATICAMENTE TODAS AS HABILIDADES/PODERES (SUJEITOS A AVALIAÇÃO).
QUANTO POSSO RECARREGAR?
OS PODERES SÃO SEPARADOS EM TIERS (CAMADAS)
1>>>BASICAS
2>>>MEDIANAS
3>>>ALTAS
4>>>PODEROSAS
CADA CAMADA POSSUI UM CUSTO ESPECIFICO PARA A RECARGA
QUAIS OS CUSTOS?
POR TIER
1> 1>>> 5
2 2>>>10
3 3>>>20
4 4>>>50
QUANTOS PONTOS DE HEROISMO GANHO?
OS PONTOS SÃO GANHOS DE ACORDO COM USA CLASSE BASE
GUERREIRO >> 1
LADRÃO >> 3
MAGO >> 1
CLERIGO >> 1
E OS ATRIBUTOS ESPECIAIS AJUDAM NO HEROISMO?
PARA FECHARMOS UM CICLO DE EQUILIBRIO TEREMOS
PARA PRECISÃO
FORÇA
DEXTREZA
INTELIGENCIA
PARA HEROISMO
CONSTUIÇÃO
SABEDORIA
CARISMA
QUANTO AO GRAU DE DESENVOLVIMENTO (NÃO CUMULATIVOS)
00 >>> +2 PONTOS
00+ >>> +3 PONTOS
00++ >>> +5 PONTOS
PERFEITO >>> +7 PONTOS
VERDADEIRO >>> +15 PONTOS
DUVIDAS?
NOTA
AINDA EXISTIRA DEFESA TEMPORAL PARA O SENHOR DO TEMPO
EXTENSÃO >>> REGRA PARA PERSONAGENS EPICOS
ITENS MÁGICOS E META
MUDANÇA DE REGRAS
DEVIDO A POUCA UTILIDADE META ESTA SENDO REMOVIDA DO CENÁRIO DE CAMPANHA
EM CONTRA PARTIDA ITENS MÁGICOS ADORMECIDOS PODERÃO SER ENCONTRADOS EM INIMIGOS E TESOUROS,
DENTRE OS ITENS QUE SERÃO ENCONTRADOS TEREMOS PROPRIEDADES ESPECIAIS COMO:
BONUS DE DANO ELEMENTAL
REDUÇÃO DE DANO
ESQUIVA
RETORNAVEL
INDESTRUTIVEL
BONUS PRECISÃO
BONUS DE HEROISMO
VAMPIRISMO
BÔNUS DE SORTE NAS ROLAGENS
ITENS DE PROTEÇÃO (ACERTO MINIMO E SAVE MINIMO)
BONUS DE ATAQUE
BONUS DE PENETRAÇÃO
DETECÇÃO
ALEM DE ITENS COM UTILIDADES DIVERSAS
OS ITENS PODERÃO SER REAVIVADOS A PRINCIPIO NA “FORJA DO SATIRO”
DEVIDO A POUCA UTILIDADE META ESTA SENDO REMOVIDA DO CENÁRIO DE CAMPANHA
EM CONTRA PARTIDA ITENS MÁGICOS ADORMECIDOS PODERÃO SER ENCONTRADOS EM INIMIGOS E TESOUROS,
DENTRE OS ITENS QUE SERÃO ENCONTRADOS TEREMOS PROPRIEDADES ESPECIAIS COMO:
BONUS DE DANO ELEMENTAL
REDUÇÃO DE DANO
ESQUIVA
RETORNAVEL
INDESTRUTIVEL
BONUS PRECISÃO
BONUS DE HEROISMO
VAMPIRISMO
BÔNUS DE SORTE NAS ROLAGENS
ITENS DE PROTEÇÃO (ACERTO MINIMO E SAVE MINIMO)
BONUS DE ATAQUE
BONUS DE PENETRAÇÃO
DETECÇÃO
ALEM DE ITENS COM UTILIDADES DIVERSAS
OS ITENS PODERÃO SER REAVIVADOS A PRINCIPIO NA “FORJA DO SATIRO”
Re: LIVRO 2.0 [TÓPICO DE DESENVOLVIMENTO]
Duas coisas
Precisamos começar a discutir as classes dos GMs
E Moogly está no level 35 de fiel, que habilidades ele poderia pegar?
Precisamos começar a discutir as classes dos GMs
E Moogly está no level 35 de fiel, que habilidades ele poderia pegar?
Silmeria- Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/02/2011
Re: LIVRO 2.0 [TÓPICO DE DESENVOLVIMENTO]
Silmeria escreveu:Duas coisas
Precisamos começar a discutir as classes dos GMs
E Moogly está no level 35 de fiel, que habilidades ele poderia pegar?
SUGESTÃO, POR SER UM PERSONAGEM SEGUIDOR, ELE PODERIA NO NIVEL 30,40,50 ETC...APENAS MULTIPLOS DE 10 RECEBER UM UP NO ATRIBUTO ESPECIAL, MAS SEM PODER ABRIR UM SEGUNDO ATRIBUTO, QD ESTIVER NO MÁXIMO ELE RECEBERIA 1 NIVEL EXTRA
LIVRO UPDATE
GALERA PASSEI O LIVRO ATUALIZADO EM EXCEL PARA TODOS (MENOS ADÃO, POIS NÃO TEM EMAIL)
FAVOR ANALISAREM E EVIEM FEEDBACK POR EMAIL
FAVOR ANALISAREM E EVIEM FEEDBACK POR EMAIL
sobre as classes 2.0
Classes
Combatente pesado
São mestres do combate corpo-a-corpo e do vigor, sempre usando armas e armaduras pesadas e resistentes, pois, sua vida e no meio do calor de uma batalha.
São as linhas de frente, se um inimigo quiser atacar o rei ou seu amigo, primeiro deve passar por cima dele. Gozam de uma resistência anormal a golpes e causam danos avassaladores, dentre todos, é a melhor companhia para magos e pessoas que precisam de um aliado fiel e que sempre estará lá para te ajudar.
Combatente leve
Mestres do ataque e distancia e agilidade, os combatentes leves são treinados para procurar uma posição tática onde estará seguro e aniquilar seus inimigos de forma rápida e eficaz. Sempre encontrados em muros e guarnições de castelos e fortes, é a opção certa para quem busca ficar nas linhas intermediarias, ou seja, entre o combatente pesado e os conjuradores.
Fiel
Os termos mais indicado para os fieis são o curandeiro, exorcistas, líderes. Seguem sempre uma tendência que os motiva em sua fé pode sem o bem, o mal, a ordem e o caos. Estão sempre atrás dos combatentes para lhes curar as feridas, retirar maldiçoes, lhes fornecer bênçãos, ou na pior das hipóteses, amaldiçoar e ferir os corpos com suas magias Negras. As tendências são dispostas da seguinte maneira:
Bem: Os clássicos de manto brancos sempre motivados a ajudar o próximo e auxiliar os necessitados, esses são sem duvida, os mais conhecidos dentre todos e também o que todo grupo normalmente precisa manter vivo para poder reviver e curar os seus aliados.
Mal: Sempre em catacumbas e criptas, esses Seguidores do mal tendem a amaldiçoar e propagar a dor e sofrimento aonde quer que esteja. Se uma vila tem uma doença misteriosa, ou, se houver um ataque de mortos-vivos, Certamente terá um Fiel ao mal por perto.
Ordem: São os lideres natos, sempre motivando e apoiando suas tropas pelo ideal que lhe foi dedicado, esse fiel á ordem sempre seguira toda a lei a risca sem hesitar ou questionar. São excelentes diplomatas e executores da justiça, se uma aldeia sofre a tirania de um rei q os maltrata e abusa, o fiel da ordem colocará um basta nisso.
Caos: A única coisa que se sabe sobre o caos, é que ele não pode ser previsto. Os fieis ao caos tendem a ser suicidas, pois tudo que não segue uma logica, ele tentara. Os fieis ao caos são encontrados nos mais diversos locais, mas nunca por muito tempo por lá, já que tudo que fica mais do que dez minutos igual e chato para eles, são mestres do improviso e da inconstância e sempre querendo ser os pioneiros em algo que certamente dará um resultado aleatório.
Conjurador
Mestres da magia arcana e vários efeitos espetaculares, os conjuradores estarão sempre nas torres altas ou ao lado do rei como seu conselheiro. Os conjuradores dedicam-se por muito tempo a leitura de livros e pesquisas incansáveis em busca de conhecimento o que lhes rende vários benefícios como ser o mais indicado a ter um debate politico por saber colocar bem as palavras, ou, para poder dizimar os inimigos com suas poderosas magias em área. Se avistarem meteoros caindo do céu ou terremotos em locais específicos, certamente haverá um mago por trás disso.
Patrulheiro
Mestres da espionagem e do ocultismo, os patrulheiros são sem duvidas, um grupo de total importância em uma guerra, pois, invadem o território inimigo e buscam informações valiosas sobre eles. Mas para quem pensa que os patrulheiros são apenas meios de conseguir informações esta enganado, os patrulheiros aprenderam a se esgueirar pelas sobras e causar danos terríveis nas áreas vitais dos oponentes fazendo-os sangrar ate a morte.
Combatente pesado
São mestres do combate corpo-a-corpo e do vigor, sempre usando armas e armaduras pesadas e resistentes, pois, sua vida e no meio do calor de uma batalha.
São as linhas de frente, se um inimigo quiser atacar o rei ou seu amigo, primeiro deve passar por cima dele. Gozam de uma resistência anormal a golpes e causam danos avassaladores, dentre todos, é a melhor companhia para magos e pessoas que precisam de um aliado fiel e que sempre estará lá para te ajudar.
Combatente leve
Mestres do ataque e distancia e agilidade, os combatentes leves são treinados para procurar uma posição tática onde estará seguro e aniquilar seus inimigos de forma rápida e eficaz. Sempre encontrados em muros e guarnições de castelos e fortes, é a opção certa para quem busca ficar nas linhas intermediarias, ou seja, entre o combatente pesado e os conjuradores.
Fiel
Os termos mais indicado para os fieis são o curandeiro, exorcistas, líderes. Seguem sempre uma tendência que os motiva em sua fé pode sem o bem, o mal, a ordem e o caos. Estão sempre atrás dos combatentes para lhes curar as feridas, retirar maldiçoes, lhes fornecer bênçãos, ou na pior das hipóteses, amaldiçoar e ferir os corpos com suas magias Negras. As tendências são dispostas da seguinte maneira:
Bem: Os clássicos de manto brancos sempre motivados a ajudar o próximo e auxiliar os necessitados, esses são sem duvida, os mais conhecidos dentre todos e também o que todo grupo normalmente precisa manter vivo para poder reviver e curar os seus aliados.
Mal: Sempre em catacumbas e criptas, esses Seguidores do mal tendem a amaldiçoar e propagar a dor e sofrimento aonde quer que esteja. Se uma vila tem uma doença misteriosa, ou, se houver um ataque de mortos-vivos, Certamente terá um Fiel ao mal por perto.
Ordem: São os lideres natos, sempre motivando e apoiando suas tropas pelo ideal que lhe foi dedicado, esse fiel á ordem sempre seguira toda a lei a risca sem hesitar ou questionar. São excelentes diplomatas e executores da justiça, se uma aldeia sofre a tirania de um rei q os maltrata e abusa, o fiel da ordem colocará um basta nisso.
Caos: A única coisa que se sabe sobre o caos, é que ele não pode ser previsto. Os fieis ao caos tendem a ser suicidas, pois tudo que não segue uma logica, ele tentara. Os fieis ao caos são encontrados nos mais diversos locais, mas nunca por muito tempo por lá, já que tudo que fica mais do que dez minutos igual e chato para eles, são mestres do improviso e da inconstância e sempre querendo ser os pioneiros em algo que certamente dará um resultado aleatório.
Conjurador
Mestres da magia arcana e vários efeitos espetaculares, os conjuradores estarão sempre nas torres altas ou ao lado do rei como seu conselheiro. Os conjuradores dedicam-se por muito tempo a leitura de livros e pesquisas incansáveis em busca de conhecimento o que lhes rende vários benefícios como ser o mais indicado a ter um debate politico por saber colocar bem as palavras, ou, para poder dizimar os inimigos com suas poderosas magias em área. Se avistarem meteoros caindo do céu ou terremotos em locais específicos, certamente haverá um mago por trás disso.
Patrulheiro
Mestres da espionagem e do ocultismo, os patrulheiros são sem duvidas, um grupo de total importância em uma guerra, pois, invadem o território inimigo e buscam informações valiosas sobre eles. Mas para quem pensa que os patrulheiros são apenas meios de conseguir informações esta enganado, os patrulheiros aprenderam a se esgueirar pelas sobras e causar danos terríveis nas áreas vitais dos oponentes fazendo-os sangrar ate a morte.
silmeria por favor monte os desenhos representativos
20 NATURAL
SUGESTÃO, 20 NATURAL NO DADO, (ROLADO)
ADICIONA 1X NO INCREMENTO CRÍTICO
O QUE ACHAM?
VOTAÇÃO
ADICIONA 1X NO INCREMENTO CRÍTICO
O QUE ACHAM?
VOTAÇÃO
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